Pérolas, delicadeza e encanto

– Depois de uma longa pausa, volto a postar por aqui! – 

Lembro lá em 2008, quando o primeiro filme de Sex and the City foi lançado, todas as atenções se voltaram para o figurino das quatro amigas, principalmente para o da Carrie (S2). Dentre tantas peças lindas usadas pela eterna musa, um acessório se destacou: o colar de pérolas.

Em diversos looks durante o filme esse acessório apareceu e, em pouco tempo, virou febre. Eu amei essa modinha, se é que pode se chamar um clássico colar de pérolas de modinha, mas justamente por ser uma peça tão clássica  muita gente torcia o nariz para as pérolas, as viam como algo antigo no estilo “coisa de vovó”.

E agora em 2012, tivemos um novo boom das pérolas (e com o ciclo aceleradíssimo da moda, muita gente já cansou!); várias marcas importantes apostaram nelas – atenção especial para o lindo desfile de verão 2012 da Chanel com inspiração no fundo do mar.

Vestidos de festas com pérolas rebordadas, clutchs com aplicações de pérolas, acessórios mil, dentre outras tantas peças nesse estilo foram vistas aos montes ao longo do ano e, espero que continuem aparecendo! Independente da tendência do momento, eu adoro essas pedrinhas. 

Imagens do Pinterest

Vendo essas imagens me dá vontade de sair costurando pérolas em várias roupas, há tempos estou ensaiando bordar a ponta da gola de uma camisa como a da montagem acima, o resultado é tão delicado e romântico! Apesar da falta de tempo para criar minhas próprias coisas, nos últimos meses produzi vários acessórios com base nessa tendência, os cintos foram, sem dúvida, os favoritos.

Confeccionar esses cintos dá um trabalhinho e tanto, mas o resultado dessas lindezas é tão satisfatório que faz horas bordando pérola por pérola valeram a pena! 

E que essa onda de romantismo na moda com pérolas, tules e rendas tenha vindo para ficar! 😉

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s