O valor do “Look do Dia”

Comecei a ler blogs de moda com assiduidade há uns 5 anos atrás, lembro que naquela época o `Hoje Vou Assim´ da Cris Guerra era um dos poucos blogs brasileiros que fazia registros diários das produções da autora. Com o tempo essa tag foi se popularizando e, hoje, a gente vê uma enxurrada de looks do dia por aí. E dentre essa quantidade absurda, vejo muitos que considero de gostos duvidosos e totalmente padronizados. Mas, como tudo na internet, cada um pode filtrar o que lhe é de interesse. E é o que eu faço.

Apesar dessa saturação, acho que tem muita gente que faz do look do dia uma forma de inspirar outras pessoas. Para mim, acompanhar as escolhas de certa blogueira que me identifico com o estilo super ajuda a compor minhas próprias produções. Gosto muito de observar – e salvar! – as misturas de cores, sobreposições de peças e mix de acessórios; o que me chama atenção são looks com personalidade e cara de vida real.

Separei 4 blogs que possuem looks do dia que adoro, tem muitos outros que visito sempre, mas esses são os favoritos do momento:

  • Lucy Laucht – Lucy mora em NY e tem um estilo que considero “chic sem esforço”. Ela usa muito brilho durante o dia de uma forma nada perua; seus acessórios são lindos e na medida certa. Adoro também que ela usa jeans de modo nada convencional. E o mais legal é que ela repete muito as mesmas peças, mas sempre de forma diferente!

  • Kendi Everyday – Kendi é americana e mora no norte do Dallas, seus looks são sempre fofos e femininos. Adoro a maneira que ela brinca com as cores e faz com que elas iluminem suas produções. Seus looks são simples (comparados com as montações que vemos na web!), mas com muita graça.

  • Achados da Bia – Esse blog é bem famoso e eu gosto muito dele como um todo, mas, principalmente, dos looks da Bia Perotti. Acho incrível como ela transita por diferentes estilos e mantém sua identidade. Suas produções são cheias de referências e misturas, tudo com sua cara. Os looks da montagem são propostas mais de verão, mas no seu blog tem uns lindos de inverno também. Uma aula de como fugir do óbvio!

  • See Jane – Anna Jane tem 27 anos e mora em chicago, ela também faz a linha básica com personalidade. Adoro sua forma descontraída de combinar as peças, seja com sobreposições ou com foco nos acessórios. Ela usa certas “modinhas” à sua maneira, misturando com outros elementos que acrescentem “interessância”.

Através dos looks do dia, dá para buscar novas possibilidades para as roupas que temos ou para tendêncinhas. O legal não é querer ficar igual a ninguém, mas sim digerir essa informação de moda e levar isso para a realidade de cada um.

“Moda é oferta, estilo é escolha”

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s